Aprenda o Segredo de Como fazer Pudim de Leite Condensado na Ayrfraier de Forma simples e Rápida

Quando você busca como fazer pudim na Ayrfraier certamente quer algo que realmente corresponda às suas expectativas. Então é importante saber e seguir cada passo da receita.

Com certeza o pudim é uma das principais receitas de sobremesa oferecida em festas ou em algum momento que se sinta a vontade. Mas, fazer ele no ayrfraier parece ser algo diferente, porém não é difícil.

Se o seu desejo é ter algo saboroso à mesa, inclusive acompanhando ele com algum outro ingrediente como alguma fruta, veja esse artigo até o final.

Como fazer pudim na Ayrfraier?

Ter um belo pudim à mesa é ótimo em qualquer momento, feito de uma forma diferente e que traz algo saboroso, melhor ainda. Então, siga cada passo e certamente tudo vai dar certo no final.

No caso desse pudim, você vai fazer tudo com poucos ingredientes, então não precisará ter muita coisa.

Além disso, sua forma de fazer é diferente do modo mais convencional que normalmente é feito no forno ou numa panela comum.

Todo aquele que ama pudim sabe que existem diversas receitas sobre essa deliciosa sobremesa. Então, muitas delas vai chocolate por cima, morango, alguns colocam calda de alguma fruta, etc.

Então, acrescente o que vai deixar a receita mais apetitosa para você.

Veja seguir cada passo e tenha um pudim muito delicioso em sua mesa.

Como fazer pudim na Ayrfraier: origem do pudim 

Não se sabe ao certo a origem do pudim, mas ele é delicioso e todo mundo sabe. Todavia os portugueses dizem ser os criadores desta bela receita.

Embora os portugueses afirmem serem criadores, sendo a origem lá no século 16, muitos historiadores da alimentação dizem não ter claridade sobre o assunto.

Existem algumas lendas sobre a criação desta receita. Sendo assim alguns acreditam que ela foi inventada por um abade. Dessa forma, existe uma crença de que ele criou e muitos gostaram da sobremesa.

O abade fez competições para ver o que fazia uma receita de pudim parecida com a dele. Embora alguns tenham chegado perto, depois de sua época encontraram a receita e a partir daí começou a ser usada.

Independente da origem dessa receita, no Brasil é registrada a sobremesa feita em 1840. Segundo relato ela era de pudim de nata, a partir daí ela evoluiu para diversas formas de preparo e acompanhantes.

O pudim se destacou tanto no Brasil que foi criado a data de 22 de maio para comemorar o seu dia.

O Brasil e a origem do pudim de leite condensado

O tipo de pudim mais conhecido no Brasil de leite condensado, e isso não foi originado com os portugueses. Inclusive no tipo de receita que virou uma tradição em todo o país.

Porém a Suíça se destacou criando em 1850 o leite condensado. Mas o início foi utilizado como um tipo de ração na guerra civil americana.

Nesse sentido ele se tornou uma receita muito apreciada. Por isso que foi levado para Europa para conquistar o gosto do povo.

Foi Gail Borden que inventou a receita de leite condensado. Posteriormente, levou a criação em fábricas deste produto alimentício na América e depois na Europa e estendendo para outras regiões do planeta.

No caso do Brasil, a primeira fábrica de leite moça surgiu em 1921. Daí em diante o país ficou destacado como o maior consumidor de leite condensado do mundo.

Como fazer pudim de leite condensado na Ayrfraier

Siga cada dica porque será útil em todas as etapas do processo.

INGREDIENTES:

Calda do pudim

  • 1/4 de xícara de chá de água
  • 1/2 xícara de chá de açúcar

INGREDIENTES DO PUDIM

  • 1/2 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 3 ovos.

PREPARANDO A CALDA

  1. Pegue a forma do pudim e leve ao fogo
  2. Então coloque o açúcar e vá derretendo ele em fogo baixo
  3. Agora adicione 1/4 de xícara de água e vá mexendo aos poucos até ficar uma consistência lisa
  4. Em seguida deixe caramelizar
  5. O próximo passo é desligar o fogo e deixar a calda reservada em um lugar.

PREPARO DO PUDIM

  1. Coloque o meio litro de leite dentro de um liquidificador, os três ovos e uma lata de leite condensado
  2. Bate bem para ficar consistente
  3. Agora derrame a mistura aos poucos sobre a cauda que você deixou reservada na forma do pudim
  4. Pega o papel alumínio e cubra toda a forma
  5. O próximo passo é colocar a forma do pudim sobre a grade do Ayrfraier
  6. Pegue um pouco de água e derrame na gaveta da Ayrfraier até a metade dela
  7. Deixe assando por 40 minutos a 180 C°
  8. Por fim leve à geladeira por pelo menos 2 horas e em seguida pode tirar e desformar, servindo tudo gelado.

Siga essa receita arriscada e você terá algo muito bom na mesa, seja uma data comemorativa ou em algum momento que achar melhor.

Dicas importantes

E aí você vai fazer pudim com ou sem furinhos? Certamente esta é a dúvida de muitas pessoas. Afinal de contas tudo deve ser bem encaminhado para que a receita seja boa do início até o final.

A diferença do pudim com o sem furinhos é que no segundo caso a temperatura média tem que estar pelo menos 180 graus, mas seguindo o que a receita está propondo.

Depois que tirar o pudim da geladeira é importante desformar ele. Então, aqueça o fundo da forma para derreter o pouco caramelo. Assim fica mais fácil tirá-lo.

O próximo passo é passar uma espátula ou algum objeto em toda lateral. Em seguida, apoiando a faca sobre o pudim inclina ele levemente. 

Em seguida é só apoiar em um prato que tenha algumas bordas mais altas, agora é só virar e girar com cuidado tirando pudim de forma cautelosamente.

Sendo assim, você vai concluir a forma do preparo de um pudim perfeito. Então, poderá servi-lo à vontade à mesa.

E aí, gostou desse conteúdo sobre como fazer o pudim em uma Ayrfraier? Certamente é uma receita prática diferenciada das demais receitas.

Temos muito mais conteúdos relacionados a este tema onde você poderá acessar quando quiser!

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.